A estudante Adriana Borges da Silva Rosa, do 4º período de Gastronomia da Wyden, conquistou o primeiro lugar na etapa Norte-Nordeste do Chef Show, realizada em Salvador-BA. A competição nacional revela novos talentos da gastronomia brasileira. Os resultados positivos demonstram o empenho, dedicação e talento da estudante e a preparação técnica, prática e humanizada dos alunos da rede de ensino, que estão cada vez mais qualificados para vivenciar experiências transformadoras em suas carreiras.
Para Adriana, a vitória representa um caminho repleto de preparação. “Para mim, foi uma satisfação enorme. Foi um reconhecimento de todo meu empenho no curso de Gastronomia”, comemora a campeã. A conquista marca o segundo ano consecutivo em que um aluno da Wyden vence a competição no estado e no Nordeste, consolidando a excelência do curso de Gastronomia da Instituição. Além disso, o amor da aluna pela gastronomia tem raízes familiares profundas. “Aprendi com minha avó paterna e minha mãe o amor pela cozinha. Sempre cozinhei com elas. Com o tempo, fui aperfeiçoando com muitos cursos profissionalizantes e agora com o curso de Gastronomia”, conta.
Amanda Marreiro, professora do curso de Gastronomia, reforça o compromisso da instituição. “Durante a formação dos nossos alunos, buscamos proporcionar aulas teóricas e práticas com excelência, ministrada por professores qualificados e competentes. Apoiamos a participação dos nossos alunos em competições e eventos da área. Disponibilizamos nossa estrutura, laboratórios e todo suporte necessário para que eles possam mostrar seu talento e representar com excelência a faculdade”, destaca.
Preparação e dedicação
Nas duas etapas da competição, a preparação da Adriana foi pensada especialmente para exprimir suas habilidades, amor à arte de cozinhar e tecnicidade. “Primeiro elaborei o cardápio, em seguida elaborei as fichas técnicas e estudei muito sobre cada preparação, combinação dos ingredientes. Fiz vários testes até chegar ao resultado final”, explica a estudante.
Os menus vencedores impressionaram os jurados pela sofisticação e valorização de ingredientes regionais. Em uma das etapas, preparou filé suíno selado na manteiga de ervas, molho cítrico de cajá e laranja com mostarda ancienne, farofa crocante de castanha de caju, vinagrete de caju com pimenta biquinho, batata bolinha selada na manteiga ao molho de creme de leite fresco e, para harmonizar, um drink de licor de bacuri com limão siciliano. Já na etapa regional, apostou em filé suíno com molho cítrico de cajá, farofa crocante de castanha de caju, fonduta de macaxeira e carpaccio de abóbora.





