Em uma noite marcada por fé, civismo e reflexão, a Igreja Batista Peniel sediou, o Culto Cívico de Abertura da Semana da Cultura Evangélica, evento que reuniu líderes religiosos, autoridades políticas e centenas de fiéis. A celebração, realizada no mesmo dia em que se comemoram 508 anos da Reforma Protestante, integra também as atividades em homenagem aos 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, que serão celebrados oficialmente no próximo dia 9 de novembro.
O culto foi um momento de união entre fé e patriotismo, com louvores, orações e mensagens voltadas ao fortalecimento dos valores cristãos e da responsabilidade social. A cerimônia destacou a importância da participação da comunidade evangélica no desenvolvimento espiritual e humano da cidade, reforçando o papel das igrejas na promoção da paz, da solidariedade e da cidadania.
Em seu pronunciamento, a prefeita Sheila Lemos destacou o crescimento e a relevância da comunidade evangélica na vida conquistense, lembrando que, segundo dados do IBGE, mais de 100 mil moradores do município se identificam como evangélicos. “Ter a Marcha para Jesus reconhecida como patrimônio imaterial é de suma importância, pois simboliza o fortalecimento da cultura evangélica em nosso município. Este culto cívico é um momento em que oramos pelas autoridades e pedimos a Deus proteção para nossa cidade e para o nosso povo. Em tempos de tanta violência, precisamos fortalecer a fé e a unidade”, afirmou a a prefeita Sheila Lemos.
A prefeita Sheila Lemos aproveitou a ocasião para convidar toda a população a participar da Marcha para Jesus, que acontecerá no sábado, dia 8 de novembro, dentro da programação oficial do aniversário da cidade. O evento deve reunir milhares de fiéis em um grande ato público de louvor e gratidão, consolidando-se como uma das maiores manifestações religiosas do município.
A noite também foi marcada pela participação especial do ex-procurador da República e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que ministrou uma palestra sobre “A cultura do século XXI e a defesa dos valores cristãos”. Em sua fala, Dallagnol fez uma analogia bíblica com o personagem Daniel, destacando sua fé, coragem e fidelidade diante das adversidades. “Assim como Daniel, podemos ser pessoas que impactam a sociedade de forma positiva, servindo com amor, integridade e mantendo nossos princípios, mesmo em meio aos desafios do mundo moderno”, declarou o palestrante, sendo calorosamente aplaudido pelo público presente.
Com cânticos, orações e reflexões sobre o papel da fé na construção de uma sociedade mais justa e solidária, o Culto Cívico se firmou como um momento simbólico da Semana da Cultura Evangélica. O evento reforça o compromisso da comunidade cristã de Vitória da Conquista com o bem comum, a valorização da vida e a construção de um futuro pautado na esperança e na fé em Deus.
Acompanhe mais notícias em nossa rede social: @blogportalnoticiasbahia.






