O Hospital Municipal Esaú Matos, referência em atendimento materno-infantil e de urgência na região Sudoeste da Bahia e também no Norte de Minas Gerais, acaba de receber importantes reforços para ampliar sua capacidade de atendimento. A unidade foi contemplada com uma nova ambulância e 37 equipamentos médico-hospitalares, incluindo incubadoras, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos e camas obstétricas.
A ambulância foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Fabrício Falcão , enquanto os equipamentos foram destinados pela Secretaria Estadual de Saúde. A secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron, comemorou as conquistas e ressaltou a importância do investimento para o fortalecimento da rede pública de saúde da cidade.
“Eles serão muito bem utilizados pelo hospital, que é uma unidade de referência para toda a região e também para o Norte de Minas Gerais. O Hospital Municipal Esaú Matos é como uma mãe que acolhe a todos que precisam, mas essa unidade também precisa de apoio para continuar recebendo e atendendo com qualidade a quem mais precisa”, destacou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron.
Além do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde também foi contemplada com um veículo de passageiros que será utilizado no transporte de pacientes para Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A aquisição foi viabilizada por meio de indicação do deputado estadual Tiago Correia, que tem atuado em parceria com a gestão municipal para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
“Esse veículo será de grande utilidade no atendimento aos nossos pacientes que precisam se deslocar a outro local para realizar tratamentos especializados que não estão disponíveis aqui”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron.
As novas aquisições representam um avanço significativo para a infraestrutura hospitalar do município e reforçam o compromisso dos poderes público estadual e municipal com a melhoria contínua da saúde pública em Vitória da Conquista e região.
Portal Notícias Bahia Informação com credibilidade
@blogportalnoticiasbahia