Após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado (2), no Maracanã, Filipe Luís destacou a atuação de Bruno Henrique, autor de dois gols na partida, e comentou sobre a recuperação do atacante Pedro, que se lesionou na semifinal da Libertadores.
“Hoje, o Bruno jogou na posição que ocupa desde 2019. Ele e o Gabi na frente, Arrasca na esquerda e Ribeiro na direita. Ele chega bem na direção do gol, tem bom cabeceio, sabe explorar o espaço e, quando está confiante, é decisivo. Ele e o Arrasca são lendas históricas do Flamengo”, afirmou Filipe Luís, enaltecendo o desempenho do atacante.
O Filipe Luís, também comentou sobre o estado físico de Pedro, que sofreu fratura no antebraço na partida de ida contra o Racing. Apesar de não confirmar presença na final da Libertadores, Filipe Luís destacou a fé na recuperação do companheiro:
“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana, mas, tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho… Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa, o importante é que ele esteja bem para conseguir performar”, disse.
Filipe Luís ainda comentou sobre a expectativa para a final da Libertadores, que reunirá Flamengo e Palmeiras:
“Assisti ao Palmeiras e à LDU, sem pensar taticamente, apenas acompanhando a bola para descansar a cabeça. Estão os dois melhores times da América do Sul, talvez na maior final da história da Libertadores. É maravilhoso ter a oportunidade de viver esse momento. Um privilégio muito grande e vamos desfrutar de jogar uma Libertadores neste nível”, afirmou Filipe Luís.
Com o resultado sobre o Sport, o Flamengo chega confiante para a decisão continental, apoiado no bom momento de jogadores como Bruno Henrique e na expectativa pelo retorno de Pedro.
Acompanhe mais notícias em nossa rede social: @blogportalnoticiasbahia.





