A vereadora e delegada Gabriela Garrido intensificou, em seu mandato na Câmara Municipal, a defesa da transformação de Vitória da Conquista em Região Metropolitana, iniciativa que, segundo a vereadora e delegada Gabriela Garrido , representa um passo fundamental para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social no Sudoeste baiano.
De acordo com a vereadora e delegada Gabriela Garrido, a proposta tem potencial para ampliar obras estruturantes, gerar mais empregos, integrar o transporte entre os municípios vizinhos, fortalecer o sistema de saúde e organizar o crescimento urbano. Para a parlamentar, o avanço da cidade depende de um planejamento que ultrapasse seus limites geográficos.
“O desenvolvimento que defendemos precisa ser regional e planejado. Transformar Vitória da Conquista em Região Metropolitana significa mais investimentos, mais integração e mais qualidade de vida para a população. Vamos juntos nessa pauta”, afirmou a vereadora e delegada Gabriela Garrido.
A criação de uma Região Metropolitana possibilita, entre outros fatores, a captação facilitada de recursos federais e estaduais, além de planos conjuntos nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, segurança e saúde. Com isso, municípios do entorno de Conquista poderiam atuar em parceria, reduzindo custos e ampliando resultados.
A vereadora e delegada Gabriela Garrido tem articulado a pauta com lideranças políticas, institucionais e comunitárias, defendendo que o projeto seja debatido com profundidade e seriedade. Para ela, trata-se de uma agenda estratégica e urgente:
“Conquista já exerce influência regional em educação, comércio, serviços e saúde. Agora é hora de transformar essa realidade em políticas públicas permanentes e bem estruturadas”, acrescentou a vereadora e delegada Gabriela Garrido.
O debate deve ganhar intensidade nos próximos meses, com a expectativa de audiências públicas, diálogos com o Governo do Estado e participação de entidades representativas. A proposta, segundo a vereadora e delegada Gabriela Garrido será construída coletivamente.
🔹 Acompanhe nossas redes sociais: @blogportalnoticiasbahia