Um dia após se destacar na vitória do Bahia sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o meio-campista Everton Ribeiro revelou nesta segunda-feira (6) que passou por uma cirurgia para tratar um câncer de tireoide, diagnosticado há cerca de um mês. O camisa 10 e capitão do Esquadrão de Aço compartilhou a notícia com os fãs por meio das redes sociais, transmitindo uma mensagem de fé e otimismo.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o jogador.
Aos 36 anos, Everton Ribeiro foi contratado pelo Bahia no início do ano passado, após uma vitoriosa passagem de sete temporadas pelo Flamengo, onde conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Antes, o atleta também defendeu as cores de Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
O procedimento cirúrgico ocorreu durante o período da Data Fifa, intervalo em que o calendário do futebol nacional é paralisado para os jogos de seleções. Assim, o jogador terá tempo para focar na recuperação antes de o Bahia voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, em clássico diante do Vitória, no próximo dia 16 de outubro.
Nas redes sociais, torcedores e colegas de profissão enviaram mensagens de apoio ao meia, desejando pronta recuperação e destacando sua importância para o elenco tricolor e para o futebol brasileiro.