O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite , passou na sexta- feira (26) por um procedimento médico no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar dores relacionadas a hérnias de disco. O tratamento consistiu em um bloqueio na coluna cervical e lombar, realizado pelo neurocirurgião Dr. Francisco Sampaio, com acompanhamento clínico da médica Dra. Ludhmila Hajjar.
De acordo com nota divulgada pelo governador, a escolha pelo hospital paulista foi motivada pelo histórico de acompanhamento da Dra. Ludhmila Hajjar, que já acompanha o governador Eduardo Leite há anos e conhece em detalhes sua condição clínica.
“O governador Eduardo Leite encontra-se em bom estado geral, com boa evolução clínica, e seguirá em acompanhamento ambulatorial”, informou o comunicado.
Apesar do procedimento, o governador Eduardo Leite manteve parte de sua agenda oficial. Pela manhã, ele participou do encerramento do Encontro de Líderes da Comunitas, em São Paulo. Em seguida, embarcou para Buenos Aires, onde cumpre compromissos relacionados à Feira Internacional de Turismo, incluindo o lançamento de uma campanha para atrair turistas argentinos ao Rio Grande do Sul.
O retorno do governador a Porto Alegre está previsto para segunda-feira (29).