O Bahia fez valer a força da torcida e o fator casa para vencer o Juventude por 3 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A vitória consolidou a entrada do Tricolor de Aço no G-4 do Campeonato Brasileiro e ampliou a invencibilidade como mandante na competição.
O destaque da partida foi o meio-campista Jean Lucas, que balançou as redes duas vezes e comandou a atuação dominante do Esquadrão. O terceiro gol veio nos acréscimos, quando Lucho Rodríguez aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de um atleta do Juventude e decretou o placar final.
Com mais uma vitória diante de sua torcida, o Bahia manteve o retrospecto positivo jogando em casa contra o Juventude. Em oito confrontos como mandante, o Tricolor soma cinco vitórias e três empates contra o time gaúcho.
Além disso, a equipe comandada por Rogério Ceni segue invicta na Fonte Nova nesta edição do Brasileirão. São oito partidas, com seis vitórias e dois empates. A solidez como mandante tem sido um dos pilares da boa campanha da equipe na briga pelas primeiras posições da tabela.
Na próxima rodada, o Bahia terá mais um desafio importante na luta por uma vaga na Libertadores. Já o Juventude buscará reabilitação longe de casa.