O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, neste domingo (20), a celebração de um convênio entre o Governo da Bahia e o Município de Juazeiro para a reforma e ampliação do Estádio Adauto Moraes. A parceria será formalizada por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O anúncio foi feito durante a partida entre Juazeirense e Sergipe, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no próprio Adauto Moraes conhecido carinhosamente como “Adautão” terminou empatado em 0 a 0. O resultado garantiu ao Juazeirense a classificação antecipada para a próxima fase da competição nacional.
Presente nas arquibancadas, o governador destacou a importância do investimento no esporte como ferramenta de inclusão e fortalecimento das identidades regionais. Segundo ele, a obra no estádio vai beneficiar não apenas o time, mas toda a população do município e da região.
“Vamos continuar torcendo para que o Juazeirense traga esse troféu para nós. O empate aqui deu a condição de passar para a próxima fase. E agora encerramos a agenda em Juazeiro com um ato de grande importância, fundamental para a garantia do esporte e da cultura. Quero parabenizar ao Juazeirense, ao Cancão de Fogo, pelo desempenho no campeonato”, declarou o governador Jerônimo Rodrigue.
O convênio deverá contemplar melhorias na estrutura física do estádio, ampliando sua capacidade e modernizando instalações para atender melhor atletas e torcedores. Ainda não há data oficial para o início das obras.