O senador Ciro Nogueira voltou a protagonizar embates políticos nas redes sociais. Neste domingo (13), ele direcionou críticas contundentes ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, relembrando um ataque anterior ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em tom irônico, o senador Ciro Nogueira pediu que o chefe do Executivo estadual “vá trabalhar”.
“Governador Jerônimo, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal. Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar, governador”, publicou o senador Ciro Nogueira .
A publicação foi uma reação direta a um comentário feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, também neste domingo, na mesma plataforma. O governador Jerônimo Rodrigues havia respondido às críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira ao ministro Rui Costa, na última quinta-feira (10), classificando a atitude do senador como uma tentativa de “criar uma cortina de fumaça”.
“O senador Ciro Nogueira, por exemplo, quer criar uma cortina de fumaça no caso e ataca o ministro Rui Costa”, escreveu o governador Jerônimo Rodrigues.
Na origem do embate, está a publicação do senador Ciro Nogueira na última quinta, em que ele cobrou mais atenção do ministro da Casa Civil. “Sua função é tirar o Brasil da encrenca em que o radicalismo da diplomacia do PT enfiou o país, e não ficar batendo boca com o governador de São Paulo”, afirmou o senador Ciro Nogueira . Na sequência, arrematou com um “Vai trabalhar!”.
As trocas de farpas intensificam o clima político entre figuras da oposição e integrantes do governo federal. O embate também evidencia o papel estratégico de Rui Costa no núcleo duro do Planalto, bem como sua relação próxima com lideranças do PT na Bahia.