O programa de maior audiência do SBT é da Bahia: Alô Juca. Um fenômeno que chama atenção das outras afiliadas e recebe grande destaque na emissora paulista. Ligado no sucesso da atração e do jovem apresentador baiano, o SBT convidou Marcelo Castro a falar sobre o programa, os números altíssimos no Ibope e a grande repercussão do Alô Juca na TV e nas redes sociais. Marcelo esteve no início da manhã no “Primeiro Impacto”, telejornal matinal comandado por Marcão do Povo, que chamou Juca ao estúdio e, ao vivo, fez muitos elogios à Aratu e a Marcelo. “O Brasil inteiro conhece este rapaz aqui. Ele é o cara em Salvador!”, destacou Marcão.
Lá mesmo no SBT, na área externa – perto da redação e dos estúdios – Marcelo apresentou o programa Alô Juca desta terça, ao vivo, acionando repórteres, conversando com o piloto de motolink Gessé Lima e comentando reportagens.
No começo da tarde, a maior revelação dos últimos tempos do jornalismo do SBT deu entrevista para o comediante Danilo Gentilli no aclamado talk show The Noite. O papo foi gravado e em breve será exibido para todo o Brasil.
“É uma honra estar aqui nesta casa tão importante para os brasileiros e sendo recebido com todo respeito que nosso trabalho e a equipe da TV Aratu merecem. É um programa feito pelo povo e para o povo, do estúdio para a rua e da rua para o estúdio, notícia em tempo real, informação bem apurada e fontes confiáveis”, celebra Castro.
O programa Alô Juca, da TV Aratu, passou por uma grande reformulação no início de março, ganhando mais equipes, mais ritmo, mais tempo no ar e reforço na cobertura jornalística. A promessa de acirrar ainda mais a disputa pela audiência no horário vem gerando desconforto nos bastidores da concorrência.
O Alô Juca disputa todos os dias a liderança com a afiliada da Globo local e passou a contar com um reforço de peso: além de ampliar seu horário das 11h às 13h45, possui o ‘JucaCop’, um helicóptero que tem auxiliado na cobertura ao vivo de ocorrências em Salvador e no interior do estado.