A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) marcou presença no Travel & Adventure Show, um dos principais eventos da indústria de viagens, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos. A iniciativa teve como objetivo promover os atrativos do destino Bahia e atrair mais turistas norte-americanos para o estado.
Durante o evento, a Setur-BA atuou em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para apresentar as potencialidades das 13 zonas turísticas baianas, ressaltando a diversidade de experiências oferecidas aos visitantes. A programação do Travel & Adventure Show incluiu palestras, workshops e a visitação de viajantes interessados em destinos turísticos ao redor do mundo.
Segundo o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima, que representou o órgão no evento, houve um grande interesse pela Chapada Diamantina, especialmente pelo segmento de turismo de aventura. “Tivemos uma grande procura por informações sobre a Chapada Diamantina, porque houve um interesse especial pelo segmento de aventura. Salvador também foi muito procurada, devido às opções no afroturismo que a cidade oferece. Buscamos atrair mais turistas norte-americanos para a Bahia e vamos dar continuidade aos contatos”, relatou Eduardo Koshima.
A participação da Bahia no evento reforça a estratégia do governo estadual de expandir a presença do destino no mercado internacional, explorando segmentos que têm ganhado relevância entre os viajantes estrangeiros. Com forte apelo histórico, cultural e natural, o estado desponta como um dos principais destinos brasileiros para quem busca experiências autênticas e diversificadas.
Com a visibilidade obtida no Travel & Adventure Show e a continuidade das negociações, espera-se um aumento no fluxo de turistas norte-americanos para a Bahia, impulsionando a economia do setor e consolidando o estado como referência internacional em turismo.