Uma parceria de sucesso entre a agência de comunicação Asminas Conteúdo Digital e a Bayer/ Gino-canesten resultou no prêmio Jatobá de Inovação em PR, considerado o mais importante da América Latina, na categoria Brand Publishing com o case “Ppk sem tabu”, em cerimônia que ocorreu no último dia 02, em São Paulo. A campanha, que aconteceu nas regiões Nordeste e Norte, surgiu com o intuito de desmistificar os assuntos sobre vagina, popularizando questões e inspirando pessoas nos seus cuidados com a saúde íntima. Além de ganhar o prêmio, a agência também foi finalista na categoria “case do ano”.
“Estou feliz com essa conquista, ela tem um gostinho especial porque carrega a força e a criatividade do DNA nordestino e nortista, que guiou todo o planejamento estratégico e o conceito criativo para reforçar a campanha nacional nessas regiões. Foi com muito cuidado e responsabilidade que trabalhamos para levar Gino-Canesten a ainda mais pessoas com vagina, ampliando amplamente o impacto dessa campanha tão importante e necessária”, conta Letícia Sotero, sócio-diretora da Asminas.
O projeto foi dividido em 3 etapas: a primeira foi composta por esquetes que foram às ruas para saber como as pessoas nomeavam sua pepeca, de uma forma bem humorada e leve; a segunda trouxe a criação de um jingle divertido e informativo, assim como toda a campanha; para fechar, um videocast comandado pela jornalista Rita Batista, que contou com a presença da influencer e coreógrafa Edilene Alves, do influencer Dante Oliver, homem trans e da ginecologista Ludmila Andrade.
“Temos que conversar sobre esse assunto no dia a dia, seja no médico ou em uma roda de bate-papo com pessoas amigas e isso deve ser normalizado. Os resultados para a marca foram extremamente positivos, entre eles conteúdos com criadores locais com mais de 2 milhões de plays em menos de 24 horas. O prêmio veio para coroar esse trabalho” completa Dayane Oliveira, sócio-diretora da Asminas.