O programa Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, vem conquistando cada vez mais o respeito e a atenção dos baianos. Durante essa semana, já alcançou a liderança duas vezes nos dias 9 e 11 de dezembro. Dados da Kantar Ibope apontam que o Alô Juca, comandado por Marcelo Castro, cravou 9,5 em audiência, com pico de 12,7 e cerca de 130 mil pessoas sintonizadas na última quarta-feira, 11 de dezembro.
Com reportagens especiais e uma equipe incansável apurando e detalhando as informações, entre os destaques esteve a cobertura das buscas pelos jovens desaparecidos Paulo Daniel Pereira e Matusalém Silva Muniz, trabalhadores do ferro-velho no bairro de Pirajá, na capital baiana. Além disso, o jornal reportou sobre a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão na Bahia e em outros estados.
Outro destaque foi um caso em que uma senhora foi mantida refém, na mira de uma arma. O apresentador participou das negociações para a libertação da vítima que, felizmente, ficou bem após o ocorrido.
Reforçando o lado social e de justiça, o Alô Juca destacou o drama de um pai de uma criança autista que foi expulsa do ônibus devido ao vencimento do cartão de gratuidade. Além disso, o jornal abordou o assassinato de um trabalhador ao chegar em casa.
“O programa tem tido uma sequência de resultados muito positivos nas últimas semanas. Isso mostra que as pessoas estão reconhecendo um jornal de qualidade, com notícias rápidas, confiáveis e sempre em primeira mão”, diz Jamerson Oliveira, coordenador de conteúdo na TV Aratu.
Desde 18 de novembro, o programa Alô Juca ganhou um novo horário na grade da TV Aratu e passou a ser exibido a partir das 11 horas. A decisão de antecipar o início do programa foi um pedido do público e segue até às 13h.