José Mateus Correia Silva tinha 28 anos e treinava com amigos quando passou mal. Além de fisiculturista, ele era proprietário de uma rede de lojas de suplementos e preparava outros atletas de Brasília.
- Além de fisiculturista, José Mateus era proprietário de uma rede de loja de suplementos;
- Ele trabalhava na preparação de outros atletas do DF. Nas redes sociais, ele compartilhava vídeos com dicas de exercícios (veja foto abaixo);
- José Mateus também era advogado e havia finalizado o curso de nutrição;
Segundo o irmão, Tiago Correia, José Mateus não estava mais competindo no fisiculturismo, mas estava em boa forma e não tinha problemas de saúde. “O céu ganhou um anjo, lamentamos muito, ele era muito querido”, disse Tiago, ao g1.
Parada cardíaca após mal-estar
O velório de José Mateus foi neste domingo (24), às 13h, e o sepultamento às 15h30, no Cemitério de Planaltina. Tiago Correia conta que o velório foi marcado pela presença de centenas de pessoas, dentre familiares, amigos, clientes e colegas. “Com muitas homenagens e emoção”, diz.
Segundo Tiago Correia, o irmão morava no Plano Piloto. Na sexta-feira, durante o treino em Águas Claras, o fisiculturista passou mal e recebeu ajuda de um amigo que é bombeiro, e conseguiu sair andando da academia.
Ele foi levado para um quartel do Corpo de Bombeiros, também em Águas Claras, mas não resistiu.