Planejar o ano da empresa e organizar objetivos e metas são ações fundamentais para impulsionar os resultados das empresas e, quanto antes são definidas, melhores as chances de um bom desempenho. Pensando nisso, a Empresa JR. ADM UFBA* relançou o “Janeiro Estratégico”, campanha que ajudará durante este mês micro e pequenos empreendedores a planejar seus negócios de maneira assertiva e eficiente para crescer no mercado a partir do planejamento estratégico.
“Uma empresa não deve funcionar sem planejamento e sem objetivos bem definidos porque os colaboradores não entendem o resultado do trabalho e a tendência é estagnar, não conseguir crescer em seu campo de atuação. O ideal, inclusive, é que essas ações sejam realizadas no início do ano porque é possível organizar os 12 meses e dá para progredir muito mais do que se deixar para o meio do ano, por exemplo”, explica Aisha Silveira, gerente de projetos da empresa.
Estudo sobre os fatores internos e externos que interferem no negócio, criação da identidade organizacional, definição do plano de ações, processo de criação de estratégias para alcançar os objetivos e definição de indicadores para avaliação dos resultados, são alguns dos principais passos para a construção do planejamento estratégico.
“Nós conhecemos a Empresa JR. ADM UFBA no ano passado para construir o nosso Planejamento Estratégico. Foi muito importante pra gente entender o lugar em que estávamos como instituição, poder fazer um diagnóstico como todos os nossos parceiros e beneficiados, desenhar de forma organizada e profissional uma visão e novos caminhos onde desejamos atuar. Com profissionalismo, competência e carinho, a equipe abriu muitos horizontes para o nosso projeto”, comenta Joana Passos, idealizadora e diretora da ONG Abrace a Microcefalia.
Lu Amâncio Assessora de Comunicação