A vereadora e delegada de polícia Dra. Gabriela Garrido se pronunciou publicamente nesta semana para denunciar episódios de violência política contra a mulher, prática que é considerada crime pela legislação brasileira. Em um discurso firme, a parlamentar afirmou que não aceitará tentativas de intimidação, desqualificação ou silenciamento por exercer seu mandato com independência e postura combativa.
Segundo a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido, os ataques não têm como objetivo o debate de ideias, mas sim a intimidação. “Quem ataca com agressões e tentativas de desqualificação não quer discutir projetos ou propostas. Quer calar, quer intimidar. E o mais grave é que muitos fazem isso de forma covarde, por meio de terceiros, verdadeiras ‘bocas de aluguel’. Isso diz muito mais sobre quem ataca do que sobre mim”, declarou a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido.
Com mais de 20 anos de atuação como delegada de polícia, a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido destacou que sua trajetória foi construída enfrentando situações reais de violência, ameaças concretas e riscos diários. “Eu não cheguei aqui por acaso. Cheguei atravessando caminhos que muitos não suportariam enfrentar. Lidei a vida inteira com o medo real, com o perigo real, com criminosos de verdade. Nunca me eximi diante da violência e não será na política que isso vai acontecer”, afirmou a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido.
A vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido Também ressaltou que sua postura firme incomoda setores que não aceitam mulheres em posições de poder. Para a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido, a violência política de gênero é reflexo de uma cultura que ainda resiste à presença feminina em espaços de decisão. “Existe uma pressão clara de quem não aceita uma mulher que pensa, decide e não abaixa a cabeça. Quando tentam calar uma mulher na política, não atacam apenas uma pessoa. Atacam todas as mulheres que ousam ocupar espaços e exercer poder”, disse a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido.
A parlamentar frisou que os ataques não devem ser tratados como questões pessoais, mas como um problema coletivo e institucional. “Isso não é um ataque só contra mim. É um ataque a todas as mulheres que representam, que lideram e que se posicionam. Eu represento essas mulheres e deixou claro: quem acha que vai me silenciar escolheu o alvo errado”, reforçou a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido.
Por fim, a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido reafirmou que seguirá atuando na Câmara Municipal com a mesma coragem que sempre marcou sua carreira na segurança pública. “Eu já vi esse filme e sobrevivi. Aqui tem uma mulher forte, que não vai recuar e que continuará enfrentando o crime onde ele realmente machuca, inclusive dentro da política. E é importante lembrar: violência política contra a mulher é crime e será combatida dentro da lei”, concluiu a vereadora e delegada Dra. Gabriela Garrido.





