Um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia BA-026, no trecho entre o município de Maracás, nas proximidades da localidade de Pé de Serra, e Contendas do Sincorá, na Chapada Diamantina. A ocorrência resultou na morte de João Batista Reis de Oliveira.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por meio do 3º Pelotão de Jequié, a colisão envolveu uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e uma motocicleta Honda CG 125. A moto era conduzida por João Batista, de 63 anos, morador da Fazenda Bom Jesus, no município de Iramaia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Ainda segundo a PRE, a caminhonete Hilux era conduzida por Phelipe Ramon Gonçalves, prefeito do município de Ituaçu. Após o ocorrido, o gestor municipal utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso, classificando o episódio como uma fatalidade. Em sua declaração, afirmou que a vítima teria saído repentinamente de uma estrada vicinal, que permaneceu no local até a chegada das autoridades e que prestou todos os esclarecimentos necessários. O prefeito também se solidarizou com os familiares da vítima.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia no local. Após os trabalhos técnicos, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde passou pelos exames de praxe.
O trecho da BA-026 onde ocorreu o acidente chegou a registrar lentidão no tráfego durante o atendimento da ocorrência, sendo parcialmente interditado até a conclusão dos trabalhos das equipes de segurança e perícia.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes. A investigação irá analisar fatores como a dinâmica da colisão, as condições da via, a sinalização e os depoimentos colhidos no local, a fim de esclarecer as responsabilidades e as causas do ocorrido.





