Robson de Souza, o Robinho, foi transferido, nesta segunda-feira, da Penitenciária II Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, para o Centro de Ressocialização de Limeira, ambos no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que informou que a mudança de unidade ocorreu após solicitação formal da defesa do custodiado.
O Ex-jogador Robinho está preso desde março de 2024, após decisão da Justiça brasileira que determinou o cumprimento no país da pena imposta pela Justiça italiana. Em setembro deste ano, o ex-atleta teve mais um pedido de liberdade negado, após recurso apresentado por seus advogados.
A condenação, decretada de forma definitiva pela Corte de Cassação italiana, refere-se ao crime de estupro coletivo ocorrido em 2013, na cidade de Milão. A Justiça do Brasil rejeitou o pedido inicial de extradição, mas acatou a decisão para que a pena de nove anos de prisão fosse cumprida em território nacional.
Com a transferência para Limeira, Ex-jogador Robinho passa a cumprir pena em uma unidade de perfil mais voltado à ressocialização, que possui rotina e estrutura diferentes de presídios de regime comum. A SAP, porém, não detalhou motivos específicos do pedido da defesa nem informações sobre o regime de cumprimento de pena na nova unidade, alegando preservação de dados penitenciários.
A defesa do ex-jogador Robinho ainda não se manifestou publicamente após a transferência.
Acompanhe mais notícias em nossa rede social: @blogportalnoticiasbahia.





