O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, no Maracanã, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca precisou de apenas 14 minutos no segundo tempo para definir o placar, com dois gols de Bruno Henrique e um golaço de falta de Arrascaeta.
O Sport fez um primeiro tempo competitivo, mantendo boa organização defensiva e dificultando a criação de jogadas do Flamengo. A posse de bola esteve equilibrada nos minutos iniciais, mas a equipe pernambucana acabou sendo pressionada e recuou à medida que o time da casa aumentava o ritmo e o controle do jogo. Apesar do domínio flamenguista, as finalizações não foram precisas, e o primeiro tempo terminou sem gols.
Após o intervalo, o Flamengo voltou mais agressivo. Aos 5 minutos, Samuel Lino protagonizou jogada individual e deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro Gabriel, abrindo o placar. O Sport resistiu, mas não conseguiu impedir o segundo gol, novamente de Bruno Henrique, aos 14, após cobrança de escanteio e cabeceou de Danilo que resultou na sobra para o atacante marcar. Na sequência, Arrascaeta marcou de falta, decretando o 3 a 0.
O jogo terminou com expulsão de Evertton Araújo, do Sport, após solada em Ramon Menezes. Com um jogador a menos nos minutos finais, a equipe pernambucana ainda ameaçou em cobrança de falta de Sérgio Oliveira, mas o goleiro Rossi realizou boa defesa e garantiu a vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 64 pontos e ultrapassou provisoriamente o Palmeiras, que soma 62 pontos e enfrenta o Juventude neste domingo. Já o Sport permanece com 17 pontos, a 16 do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, diminuindo suas chances de permanência na Série A.
Próximos compromissos:
- O Flamengo enfrenta o São Paulo, quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro.
- O Sport recebe o Juventude, quarta-feira (6), às 19h, na Ilha do Retiro.
Acompanhe mais notícias em nossa rede social: @blogportalnoticiasbahia.





