O morador Fernando, residente na Rua Conquistinha, no bairro Recreio, procurou o Portal Notícias Bahia para denunciar uma situação que, segundo ele é demais famílias da localidade, se arrasta há meses sem qualquer solução por parte do poder público. O problema envolve mato alto, transformando o trecho em um ambiente propício para insegurança e proliferação de insetos.
De acordo com Fernando, diversas solicitações já foram feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Coelba, mas, até o momento, nada foi resolvido.
“Nós já informamos a Secretaria de Meio Ambiente e também a Coelba. Ninguém toma providência. Quando chove, o prejuízo é certo, e à noite isso vira um perigo. O mato está alto, a área fica aberta e qualquer pessoa pode usar isso aqui pra fazer coisa errada. Estamos pedindo uma solução”, relatou o morador à nossa equipe Portal Notícias Bahia.
O local denunciado possui vegetação sem manutenção o que, segundo os moradores, facilita a ação de criminosos e coloca pedestres e motoristas em risco. Além da insegurança, o acúmulo de lixo durante as chuvas preocupa a população pela possibilidade de foco do mosquito da dengue.
O Portal Notícias Bahia buscou, a posição oficial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
Prefeitura se pronuncia e anuncia medidas
Após a publicação das denúncias, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), enviou nota de esclarecimento ao Portal Notícias Bahia, informando que já iniciou ações no local:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), esclarece que na última semana realizou a poda das plantas e árvores localizadas na entrada do Horto Florestal.
Informa ainda que, na próxima quarta-feira, uma equipe da Secretaria estará no local para realizar a poda do bambu situado nos fundos do espaço, dando continuidade aos trabalhos de manutenção e cuidado com as áreas verdes do município.
Secom, 26 de outubro de 2025
O Portal Notícias Bahia segue acompanhando o caso e também solicitará posicionamento oficial da Coelba sobre a situação da iluminação no trecho denunciado.
Acompanhe mais notícias em nossa rede social @blogportalnoticiasbahia.





