A Associação de Karatê Okinawa promove, no dia 21 de setembro de 2025, às 8h, no Clube APCEF-Camaçari, a 8ª Copa de Karatê Okinawa, com objetivo de fortalecer os laços entre os alunos, estimular a prática do esporte e promover a união e o crescimento coletivo.
A competição será aberta, podendo participar os alunos da associação e de outras associações de Karatê, e deve reunir cerca de 300 atletas, de diferentes idades e graduações. As inscrições têm o valor de R$ 100,00.
Mais do que uma competição, a Copa reforça o papel do karatê como ferramenta de inclusão social e educacional. A prática da arte marcial contribui para a formação integral dos alunos, estimulando valores como disciplina, respeito, superação pessoal e espírito esportivo. Para muitas crianças e jovens, o esporte representa também um espaço de socialização, oportunidades e desenvolvimento humano.
Segundo o professor e fundador da associação, Anderson Carlos Costa, o torneio vai além do espírito competitivo. “A Copa é um espaço para integrar todos os alunos que fazem parte da Associação de Karatê Okinawa e testar os conhecimentos de cada atleta, proporcionando socialização e confraternização entre os participantes, além da integração e valorização do karatê, incentivando a superação pessoal, a disciplina e o espírito esportivo”, destacou.
Sobre a Associação:
Fundada em 2012 pelo professor faixa preta 5º Dan, Anderson Carlos Costa, a Associação de Karatê Okinawa conta atualmente com cerca de 120 alunos, distribuídos entre Salvador (São Cristóvão e Conjunto Pirajá), Lauro de Freitas (Buraquinho) e Abrantes (Catu de Abrantes, Camaçari). Além do ensino técnico do karatê, a associação tem como missão promover a inclusão social, oferecendo um ambiente de aprendizado que vai além do esporte.:
8ª Copa de Karatê Okinawa
Local: Clube APCEF – Catu de Abrantes, Camaçari
Data: 21 de setembro de 2025
Horário: 08h