O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (19) o afastamento temporário da vereadora Débora Santana (PDT). A decisão ocorreu após o grave acidente de trânsito envolvendo o filho da parlamentar, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, e o maratonista profissional Emerson Pinheiro, de 29.
Segundo Muniz, o pedido de licença tem caráter breve. “Na realidade, ela pediu licença de dois dias, não foi uma licença duradoura. Pelo problema pessoal que está passando, é natural. Todos nós temos filhos e sabemos o quanto essa situação é dolorosa. Ela, como mãe, também vem sofrendo”, declarou o presidente da Casa.
O acidente aconteceu na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Pituba, em Salvador. Cleydson Costa Filho foi identificado como o condutor responsável pela colisão que atingiu o atleta durante um treino coletivo para a Maratona de Buenos Aires, prevista para o próximo mês.
O maratonista foi socorrido e levado para uma unidade de saúde da capital baiana. Até o momento, não há atualização oficial sobre seu estado de saúde.
A Câmara Municipal informou que respeita o momento delicado enfrentado pela vereadora e que a licença concedida não afetará o andamento dos trabalhos legislativos.