O município de Presidente Tancredo Neves, localizado no interior da Bahia, celebrou a inauguração de sua nova sede do Pelotão da Polícia Militar. A unidade, construída com um investimento superior a R$ 1,5 milhão, representa um marco na política de fortalecimento das forças de segurança promovida pelo Governo do Estado.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e lideranças da Polícia Militar. A nova base oferece instalações modernas e estruturadas para as atividades de comando, planejamento operacional, suporte administrativo, instrução e armazenamento de equipamentos, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e ampliar a capacidade de resposta da corporação frente às demandas da população.
Esta foi a segunda inauguração realizada pela SSP no mesmo dia. Também neste sábado, o município de Brejões recebeu uma nova unidade da PM, totalizando cerca de R$3 milhões em investimentos estaduais nas duas obras. As entregas fazem parte de um programa mais amplo de modernização da segurança pública na Bahia.
Somente em 2025, já foram entregues 13 novas unidades da Polícia Militar em diferentes regiões do estado. Segundo o governo, o esforço visa não apenas ampliar a presença das forças de segurança, mas também qualificar a atuação policial por meio de infraestrutura adequada e capacitação contínua dos agentes.
“Estamos investindo na segurança como política de Estado, com foco na valorização dos profissionais e na proteção da sociedade baiana”, declarou um representante da SSP durante o evento. A expectativa é que, com a nova estrutura, o policiamento no município de Presidente Tancredo Neves se torne mais eficiente e próximo da comunidade.
A ampliação das bases da Polícia Militar reforça o compromisso do governo com a interiorização dos investimentos em segurança pública, levando estrutura e presença institucional a localidades antes carentes de equipamentos modernos e bem equipados.





