O Bahia saiu na frente na disputa contra o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Tricolor de Aço venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Cauly.
O único tento da partida veio por meio de uma cobrança de pênalti, que o camisa 8 do Bahia converteu com precisão, garantindo a vantagem no confronto de ida. A equipe baiana demonstrou solidez defensiva e soube controlar o jogo mesmo atuando longe de seus domínios, segurando o resultado até o apito final.
Com o triunfo, o Bahia leva a vantagem do empate para o jogo da volta, marcado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A classificação à próxima fase será definida nesse confronto, e em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga será decidida nos pênaltis conforme prevê o regulamento da competição.
Antes disso, o time comandado por Rogério Ceni volta a campo no próximo sábado (3), às 21h, também na Fonte Nova, onde enfrenta o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Paysandu, que busca reverter o placar desfavorável, concentra seus esforços nas competições nacionais para manter vivo o sonho de avançar na Copa do Brasil.