Em 1993 eu fiquei sem chão quando Jorginho Sampaio, da produtora Selva Branca, falecido recentemente, então empresário de Daniela Mercury, me ligou e disse: “esse ano não temos como ir, na mesma data temos a Micareta de Linhares (ES)”. Já estávamos acostumados com Daniela, nem passava pela cabeça da nossa diretoria buscar outra atração e muito menos numa condição como essa.
“Agora é contratar o Chiclete Com Banana, aí não tem pra ninguém, é a única salvação pra gente”, disse Tereza Cristina em reunião que convoquei para dar a notícia do acontecido.
Devaneio da nossa amiga, hoje residindo na Holanda. Só que não tínhamos alternativa e fomos atrás da mais famosa banda de axé.
O contrato foi feito em dólar, valeu a pena, sucesso total, foram três dias de Bell Marques no comando do Chiclete, levando os foliões do Massicas a loucura.
Daí pra frente você já conhece a história, foi uma relação de cumplicidade entre bloco, banda e Vitória da Conquista.
O que ninguém esperava aconteceu, a Miconquista deixou de acontecer, mesmo assim bloco e banda continuaram juntos. O Massicas Indoor substituiu a festa de rua, claro, ficou a saudade de brincar atrás do trio.
Depois de uma longa trajetória de sucesso, fazendo shows, cantando juntos pelo Brasil e por alguns países, os componentes do Chiclete surpreenderam os fãs e anunciaram o fim da caminhada. A banda continuou e Bell seguiu carreira solo.
Em 2012, antes da separação, fizemos o Massicas Na Rua, evento que serviu para matar a saudade da Miconquista e serviu de ensaio para o retorno da festa depois de algumas tentativas.
Finalmente, nos dias 20 e 21 de abril de 2023, no circuito do Boulevard Shopping, o folião do Massicas lavou a alma, literalmente, debaixo de chuva curtiu ao som de Ivete, Babado, Harmonia, Brown e Jau, a magia de se divertir a céu aberto, sendo conduzido por um caminhão carregado de música e de alegria. Só que a festa não foi completa, Bell não veio.
Em 2024, no dia 20 de abril, sábado, Vitória da Conquista já se prepara para receber o seu grande ídolo, será um dia inesquecível, será o começo de uma nova história.
É como diz a música composta por Bell: “Vitória da Conquista, no Massicas vou te ver”!
Fonte Agito Geral