Salvador se prepara para viver um dos maiores momentos do seu calendário cultural e turístico. Na tarde desta quinta-feira (25), durante a programação do Natal Salvador, realizada na Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio, o prefeito Bruno Reis destacou a alta expectativa cultural e econômica para o Festival Virada Salvador 2026, que promete movimentar a capital baiana nos últimos dias do ano.
O gestor ressaltou a diversidade da programação do Virada Salvador, que contempla diferentes estilos musicais e públicos. “São diversos estilos que agradam a todos, da galera mais jovem à de idade mais avançada, do reggae ao pagode, ao samba, passando pelo axé music e chegando ao sertanejo”, afirmou. A expectativa, segundo o prefeito, é de arena lotada em todos os dias do evento, com a presença de milhares de soteropolitanos, turistas do interior da Bahia, de outros estados do país e também do exterior.
De acordo com Bruno Reis, a programação especial do período natalino contribui diretamente para consolidar Salvador como o maior Réveillon do Brasil. Nesta quinta-feira, o público acompanhou a Santa Missa do Natal Salvador, com apresentações do Padre Jaciel Bezerra e do Frei Gilson. Já nesta sexta-feira (26), a cidade recebe um show especial de Roberto Carlos, antecedendo o início oficial do Festival Virada, que começa no sábado (27).
O prefeito também destacou a robusta estrutura montada para receber o público, com facilidades de acesso e saída da arena, além de serviços voltados à segurança, mobilidade urbana e conforto. “A diversão e a alegria estão garantidas. O nosso objetivo é receber bem as pessoas, elevar a alegria da cidade, estimular a economia, gerar emprego e renda e divulgar Salvador para o Brasil e para o mundo”, afirmou.
No campo econômico, Bruno Reis enfatizou o impacto positivo do evento na geração de empregos. Segundo ele, apenas no entorno da arena do Festival Virada Salvador são criados mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo diversos setores da economia local, como comércio, serviços, turismo e entretenimento. O prefeito explicou ainda que o aumento da arrecadação municipal, aliado ao apoio de patrocinadores, é fundamental para viabilizar o evento e ampliar seus efeitos positivos. “É um evento importantíssimo para a nossa cidade, que já se tornou uma tradição e que, este ano, será ainda maior, deixando legados importantes para Salvador”, concluiu.
A expectativa econômica também é expressiva. De acordo com o prefeito, cerca de R$ 591 milhões devem ser injetados na economia da capital durante o período do Festival Virada. O impacto resulta tanto da chegada de visitantes quanto da permanência dos próprios soteropolitanos na cidade. “Antes, muitas pessoas viajavam para outras cidades. Hoje, elas ficam em Salvador porque têm um grande evento para aproveitar”, destacou.
Bruno Reis também celebrou a apresentação do Frei Gilson na capital baiana, realizada com o apoio da Prefeitura, como um momento especial para a cidade e para a comunidade cristã. Segundo ele, a atração integra o encerramento do Natal Salvador e reforça o caráter plural, inclusivo e diverso do calendário cultural da capital. “Estamos encerrando o nosso Natal com a Santa Missa, que é um show do Frei Gilson. É um motivo de alegria para os cristãos e para todos que acompanham essa programação especial preparada pela Prefeitura”, finalizou.





