O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta segunda-feira, durante evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, um pacote de projetos de lei que promove a reestruturação completa da segurança pública no Estado. As medidas incluem a criação de novas unidades, ampliação de cargos e a implementação de uma gestão mais eficiente para reforçar o enfrentamento à criminalidade.
Antes das assinaturas, o governador entregou 118 novas viaturas para a Polícia Civil e a Polícia Militar, que serão distribuídas entre a capital e cidades do interior. O investimento, de R$ 25,6 milhões, integra um conjunto de ações voltadas à modernização das forças de segurança e ao fortalecimento da proteção à população.
“Além da assinatura desses projetos de lei, ainda entreguei 118 viaturas para a Polícia Civil e a Polícia Militar. Nesses três anos, já estamos batendo a casa de seis mil viaturas ou que não tinha naquela localidade e chegou, ou nós trocamos por um veículo mais novo”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Com a reestruturação proposta, o Governo da Bahia busca ampliar a presença policial, melhorar a eficiência operacional e garantir que as forças de segurança contem com equipamentos e infraestrutura adequados para atender às demandas da população em todas as regiões do Estado.