Na sessão legislativa desta quarta-feira (12), o vereador Paulinho Oliveira utilizou seu pronunciamento para destacar a importância do atendimento das demandas apresentadas pelos vereadores ao Executivo municipal. Em sua fala, ele enfatizou que os secretários devem cumprir com a obrigação de dar atenção às solicitações dos representantes do povo, visando a melhoria da qualidade de vida da população.
Reconhecimento ao Dia de Campo do Umbu Gigante
Durante seu discurso, Paulinho parabenizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural pela realização do Dia de Campo sobre o Umbu Gigante, evento que ocorreu no último sábado (8) na Fazenda Experimental da Pedra Mole, localizada na região de Bate-Pé. A iniciativa reuniu produtores de umbu e pequenos agricultores da região para um curso sobre técnicas de manejo da cultura.
“Parabenizo Breno pelo evento de sábado, um evento rico sobre a cultura do umbu gigante, com palestras, orientação e capacitação dos produtores e da comunidade”, destacou o vereador, referindo-se ao secretário responsável pela pasta.
Crítica à falta de atendimento das demandas
Apesar do reconhecimento ao evento, Paulinho expressou insatisfação com a falta de atenção do secretariado municipal às demandas apresentadas pelos vereadores. Segundo ele, há uma dificuldade recorrente em obter respostas e soluções para problemas essenciais enfrentados pela população.
“Obrigação dos secretários é atender as demandas dos vereadores, que é para o bem da população. O vereador tem que mostrar as necessidades da população e os secretários têm que receber os vereadores e atender as demandas”, criticou.
Diante desse cenário, Paulinho solicitou a realização de um mutirão de limpeza na Praça Misael Marcílio, além de patrolamento de ruas e melhorias no campo da Fazenda Paixão, reivindicações que, segundo ele, são urgentes para garantir melhores condições de infraestrutura e mobilidade para os moradores dessas localidades.
Apoio à presidente do Conselho de Saúde do Bairro Guarani
Além das cobranças ao Executivo, Paulinho aproveitou a oportunidade para parabenizar Rita Suzana por sua eleição como presidente do Conselho Local de Saúde do Bairro Guarani. Ele ressaltou a importância de sua atuação e elencou algumas das principais necessidades da comunidade, como a construção de uma rampa na unidade de saúde do bairro, que beneficiaria a acessibilidade de pacientes e moradores.
“Essa intervenção é necessária e urgente. Precisamos garantir acessibilidade e bem-estar para a população, e a Secretaria Municipal de Saúde deve agir prontamente para atender essa demanda”, pontuou o vereador.
Com essas pautas, Paulinho Oliveira reforçou seu compromisso em buscar melhorias para a cidade e destacou a necessidade de um diálogo mais efetivo entre o Legislativo e o Executivo para garantir que as reivindicações da população sejam atendidas de forma ágil e eficiente.