Empresas ou profissionais autônomos, que forem prestar serviço de transporte e abastecimento nas áreas de circulação restrita durante o carnaval de Salvador, podem fazer a solicitação da credencial de “trânsito livre” a partir de quarta-feira (15).
O pedido deve ser feito até o dia 17 de fevereiro à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em um site exclusivo para demandas de mobilidade, durante a folia.
Para solicitar a credencial, o interessado deve apresentar documento de identidade (pessoa física), contrato social (pessoa jurídica); CPF ou CNPJ; comprovante de endereço; contrato de serviço detalhado, registrado e com reconhecimento de firma; certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) atualizado e certidão negativa municipal atualizada.
Essa documentação dever ser entregue no ato de retirada da credencial. Se a solicitação for aprovada, a credencial será retirada no balcão de atendimento do Salvador Shopping, no piso L1. O posto funcionará de 20 de janeiro a 21 de fevereiro.
Caso a Transalvador identifique alguma irregularidade nos documentos apresentados, o pedido será negado. A credencial será válida para o acesso aos três principais circuitos da folia: Dodô (Barra/Ondina), Osmas (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), entre 20 e 26 de fevereiro.
Quem for pego com a utilização indevida em outro veículo que não o cadastrado terá a credencial confiscada, além de penas previstas em lei.